Cruzeiro dorme no ponto e tem grande dificuldade para concretizar anúncio
O presidente da SAF do América, Marcus Salum, contou em entrevista recente os motivos que levaram ao Coelho a não vender o meia argentino Emmanuel Martínez para o rival Cruzeiro. De acordo com o dirigente americano, falou ao time celeste aumentar os valores das propostas, lembrando que a Raposa teve três ofertas recusadas pelo adversário de Minas Gerais.
“Foi me perguntado mais de 100 vezes: ‘Por que o América não vende para o Cruzeiro?’. Tanto é que o preço estava aberto no Cruzeiro também. Pode perguntar lá, porque chegamos a colocar no papel e mandar para o Cruzeiro. O Fortaleza foi mais competente. Neste momento, tenho certeza que estão levando um grande jogador do futebol brasileiro”, destacou Marcus Salum.
Após uma longa novela que se arrastou desde dezembro do ano passado, o destino de Emmanuel Martínez finalmente foi definido nesta semana. O argentino foi negociado em definitivo com o Fortaleza, que pagou 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9 milhões na cotação atual) para ficar com o atleta de 29 anos de idade.
Cruzeiro perde disputa por Martínez para o Fortaleza
Muito valorizado no mercado após fazer bons jogos pelo América na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, Martínez se tornou alvo de outros times do país além do Cruzeiro. Equipes como São Paulo, Vitória e mais recentemente o Vasco também demonstraram interesse no meia argentino.
“Tenho vários amigos cruzeirenses. Nada contra a torcida ou contra o clube. Não é confortável vender um jogador na mesma praça. Uma coisa que a imprensa mineira não entende é que o América tem direito a ter rival. Não é só Atlético e Cruzeiro. O América não é um fornecedor de jogadores para o futebol mineiro”, concluiu o presidente americano.